Quem Somos

Quem somos 

O JAMAC é uma associação civil sem fins lucrativos, OSCIP desde 2005, fundada pela artista plástica Mônica Nador e formada por artistas e moradores do bairro Jardim Miriam, zona sul da cidade de São Paulo. Como reconhecimento de sua relevância no panorama cultural do país, o JAMAC foi oficialmente selecionado como Ponto de Cultura pelo governo federal em 2010.

Surgiu em decorrência do Projeto PAREDES PINTURAS. Por demanda dos frequentadores da casa, foram organizadas novas atividades, como o Café Filosófico e o Projeto Cinema Digital. Hoje, o JAMAC constitui um dos poucos centros de acolhimento da produção artístico-cultural da região e, desta maneira, promove a inclusão de centenas de jovens e adultos.

A partir das ações do JAMAC, floresceram uma variedade de iniciativas locais, organizadas e apropriadas pelos moradores da região. O JAMAC tem por objetivo consolidar-se como espaço de convívio e transformação sociocultural de jovens e adultos por meio da produção artística e da construção de uma rede social que permita realizar produções colaborativas com outros projetos e instituições do entorno.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

w

Connecting to %s